Partes do meu mundo

Encontrar em Horas Mágicas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Estilo cottage

Em minhas andanças pelas partes boas da internet, finalmente descobri o nome do estilo de decoração que eu me identifico há muito tempo...



Imagine um chalé no campo, onde os móveis claros com estampas delicadas e objetos vintage fazem a diferença para deixar o ambiente aconchegante, com a graça típica do interior. Pois esse é o estilo cottage. Agora, que tal acrescentar uma pitada desse estilo em sua casa? Veja as dicas a seguir para uma decoração com charme campestre.


Detalhes que remetem ao conforto
Nada como a natureza para refletir o estilo cottage. Por isso, a sugestão é colocar pequenos vasos com flores singelas, como rosas, margaridas ou violetas, espalhadas pela casa e até no banheiro. Se não tiver nenhum vasinho disponível, improvise com frascos de perfume vazios.
O detalhe das flores também aparece em estampas de capas de almofadas ou travesseiros – que são fáceis de trocar e renovar o espaço.
Para acentuar a delicadeza do ambiente, use enfeites de porcelana, louças brancas e lustres de cristal.

Rústico e Natural
Abuse das cores suaves. Elas iluminam o ambiente. Os móveis de madeira clara, pintados de branco ou em tons pastel, com um toque rústico, trazem o ar campestre para dentro de casa. Se não tiver mesa de centro ou poltronas antigas que possam ser restauradas, a sugestão é garimpar em locais onde há móveis usados. Com uma pátina, os objetos ficam com uma cara retrô sem gastar muito.

Romantismo campestre
Para ajudar a compor o ambiente bucólico, outra dica é utilizar toalhas de mesa, sofás e colchas, tudo bem florido. O xadrez vichy, aquele visto em toalhas de mesa, também pode ser usado. Os artefatos feitos à mão como as almofadas em crochê e as toalhas bordadas trazem um clima homemade para a decoração.

O estilo está sempre recheado de detalhes deliciosos, como se cada peça fosse colocada em determinado lugar com um propósito, mas que não se denuncia, parece ao mesmo tempo ter sido deixada ali, e é esse ar de mobília gasta pelo tempo, pelas horas passadas ali que confere todo o charme às casas decoradas assim...

 Quem nunca assistiu a um filme na sessão da tarde que tivesse uma casa assim como cenário....

 


Tudo branquinho e nem por isso chega perto de ser monótono....





Existe coisa mais gostosa......


Eu, particularmente, prefiro o estilo cottage, mas não posso negar que existem traços da decoração retrô que me atraem bastante....Acho que é alguma coisa em mim, que me empurra sempre para o que é mais aconchegante, com mais cara de casa da vó Maria.....
 Agora um pouco do estilo Retrô:

Estilo Retrô

Aconchegante, nostálgico e cool. O estilo retrô mostra que a decoração com o charme de casa da vovó nunca esteve tão na moda como agora. As peças com referência vintage voltam com novas tecnologias para dar um visual cheio de estilo e personalidade aos ambientes.

Pontuado por elementos geométricos dos anos 50 e 60, a combinação desse estilo com o visual mais clean e moderno também é mais do que permitida, já que o que está em alta é exatamente montar uma decoração atual, mas com um toque desse mundo à moda antiga.
É possível encontrar vários produtos com essa proposta, como móveis, utensílios de cozinha antigos e acessórios de decoração.

Créditos Blog Karsten

Outras fontes de idéias seguindo este estilo, deliciem-se:
  • http://www.cottagestyledecoratingguide.com/

2 comentários:

  1. Adorei as ideias! Estou tentando aproximar minha casa e meu jardim desse estilo. Me ajudaste mto!
    bjs,
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Já li muita coisa mas você explicou direitinho o que eu gostaria de saber obrigado valeu

    ResponderExcluir

Fiquei super feliz com sua visita!!!
Obrigada!! Volte Sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters