Partes do meu mundo

Encontrar em Horas Mágicas

sábado, 28 de agosto de 2010

Princípios Básicos para Fazer Cupcakes: Utensílios

Além de alguns utensílios básicos, que você pode já ter na sua cozinha, existem outros que são específicos para fazer cupcakes.



Veja o que você precisa:
Medidores: São essenciais, pois a quantidade de cada ingrediente é importante para que a receitas dêem certo.

Peneira: no caso de alguns ingredientes é bom peneirar antes de acrescentar na massa, para evitar que fiquem pelotas. Na decoração também é usado para confeitar com açúcar de confeiteiro, chocolate em pó ou canela.

Tigelas: É bom ter várias tigelas, já que algumas receitas o preparo é feito em etapas que são misturadas durante o processo.

Espátula ou Pão-Duro: Indispensáveis para misturar os ingredientes complementares na massa e substituem o uso da batedeira no preparo de algumas receitas. Também podem ser usados para fazer e aplicar a cobertura.

Batedeira ou Fouet: Há receitas que pedem o uso da batedeira ou fouet (caso haja paciência e força nos braços), para que os ingredientes básicos sejam misturados, principalmente por causa da manteiga e dos ovos.

Forma de alumínio: Práticas, as formas de alumínio para cupcakes acomodam as forminhas de papel para que a massa asse sem deformações.

Forminhas de papel: Dispensam a necessidade de untar a forma de alumínio e já decoram os cupcakes.

Timer: Auxília no controle do tempo necessário para que os cupcakes assem. Assim você pode se preocupar em fazer mais massa para cupcakes ou coberturas.

Grade: No momento de tirar os cupcakes da forma de alumínio, após estarem assados, a grade é importante para que o cupcake esfrie sem muito contato com a superfície, evitando até que a forminha grude.

Saco de confeiteiro e bicos: O saco de confeiteiro é a ferramenta mais prática para decorar com facilidade, podendo fazer diversos desenhos com o uso dos mais variados bicos, que darão efeito na cobertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei super feliz com sua visita!!!
Obrigada!! Volte Sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters