Partes do meu mundo

Encontrar em Horas Mágicas

sábado, 28 de agosto de 2010

Princípios Básicos para Fazer Cupcakes

Ingredientes

Cupcakes são os bolinhos mais famosos atualmente. Todo mundo gosta de ver, fazer e se deliciar com eles. Mas para quem é marinheiro de primeira viagem e quer começar a fazer ou aprender um pouco mais sobre cupcakes, vamos passar aqui no blog receitas, dicas, técnicas e idéias de decoração.


Hoje vamos falar dos ingredientes básicos. Eles são manteiga, farinha, açúcar e ovo. Antes de misturar todos eles, tem algumas coisas que você precisa saber.

Manteiga: deve-se usar sempre manteiga sem sal e em temperatura ambiente, para facilitar na mistura com os outros ingredientes.

Farinha: as farinhas de trigo, tanto com ou sem fermento, são as mais usadas, para fazer cupcakes. Há receitas que são feitas com outras farinhas, como a de rosca, arroz, milho, amêndoa ,castanhas moídas, entre outras. Claro que se for usar farinha sem fermento é preciso acrescentar um pouco de fermento para a massa crescer.

Açúcar: o mais comum é o uso de açúcar refinado, mas como alternativa é possível usar açúcar mascavo, adoçante, mel e xarope de milho, sendo que para o mel e o xarope, normalmente é necessário esquentar um pouco, para ficar com uma consistência mais líquida e fácil de misturar.

Ovos: tentar usar sempre em temperatura ambiente. A função dos ovos, como em qualquer receita de bolo, é de unir todos os outros ingredientes.

Os ingredientes complementares (chocolate, frutas secas, nozes, canela, etc) podem ser colocados como você desejar, trazendo destaque aos seus cupcakes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Visitors