Partes do meu mundo

Encontrar em Horas Mágicas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Meu fim de semana...ahhh que delicia...


Eu queria fazer alguma receita que fosse fácil pra sobrar tempo pra bordar e brincar com meu pequeno principe Theo...foi aí que encontrei essa receita super simples que peguei no blog da Thais Lazzeri, comer é um barato. E por cima coloquei uma farofa crocante que aprendi no blog da cinara, Cinara´s Place (sou fã dela...rsrs). E ficou bom!!! Só sobrarm dois que eu trouxe pro lanche no meu trabalho...um pequeno deslize na dieta mas um prazer que eu me permito...A vida é feita de momentos...Aproveito cada um!!! Segue a receitinha:



Para a massa salgada

(rende de 6 a 8 bolinhos recheados

· 1 ovo
· 6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
· 5 colheres (sopa) de queijo ralado
· 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
· 1 xícara (chá) de leite
· ½ xícara (chá) de óleo

Modo de preparo: é só bater tudo no liquidificador



Com palmito
Pegue palmitos e corte em quadradinhos. Em um prato ou vasilha, peça para a criança misturá-los com uma cebola e um tomate também cortados em pequenos pedaços. Acrescente meia lata de ervilhas. Tempere com sal e azeite. Reserve. Forre uma forminha de alumínio para muffin com papel-manteiga e despeje um pouco da massa até sobrar apenas um dedo da borda. Coloque o recheio do centro (vai afundar um pouco) e depois mais por cima. Leve ao forno em temperatura média, por 45 minutos até dourar.



Com tomate seco e queijo mussarela
Corte em cubinhos 250 g de queijo e misture a 250g de tomate seco cortado em pequenas tiras. Forre a forminha de alumínio com papel –manteiga e despeje a massa do mesmo jeito que ensinamos acima. Acrescente o recheio no centro (ele vai afundar um pouco) e mais por cima da torta. Também leve ao forno em temperatura média por 45 minutos ou até dourar.

 Para a massa doce
(rende de 6 a 8 bolinhos recheados)
· 1 ovo

· 6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo

· 3 colheres de sopa de açúcar

· 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

· 1 xícara (chá) de leite

· ½ xícara (chá) de óleo
modo de preparo: é só bater tudo no liquidificador
Recheio
Como três bananas em cubos e acrescente à massa. Forre uma forminha de alumínio com papel-manteiga, despeje a massa até sobrar um dedo da borda, e coloque em cima alguns pedaços da fruta. Leve ao forno em temperatura média por 45 minutos ao até ficar dourado. Polvilhe canela com açúcar quando sair do forno.
....E tudo feito ao som de ´´milk and toast and honey´´, Roxette....que aconchegante...
Até a próxima..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Visitors